O Congresso de 2019 irá decorrer na Cidade de Aveiro, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, nos dias 5 e 6 de dezembro sob o tema “Fazer saber em Enfermagem de Reabilitação”.
Pretendemos abordar a capacidade de combinar e mobilizar um conjunto saberes, qualidades e redes de recursos, pertinentes, que permitam conciliar e dinamizar não só os profissionais, mas também as redes sociais, documentários, bancos de dados, manuais de procedimentos, entre outros.
A Enfermagem é uma profissão com uma história marcante onde os saberes têm estado presentes no desenvolvimento da academia e da prática.
Fazer saber porquê?
Nem sempre a enfermagem, em geral e a enfermagem de reabilitação em especial, é reconhecida pelo seu valor. É necessário dar a conhecer a essência da enfermagem, a qualidade que acrescenta à vida das pessoas, dar voz às suas práticas e conhecimentos.
O fazer saber, o dar forma ao conhecimento, o construir a imagem é uma necessidade emergente.
No dia 7 de dezembro decorrerá a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com atividades previstas para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, unidade especializada da rede de referenciação hospitalar de medicina física e de reabilitação do Serviço Nacional de Saúde.
Atendendo ao elevado número de candidaturas rececionadas este ano (cerca de 120), a Comissão Científica está a ultimar a análise e decisão em relação às mesmas.
Assim, os resultados dessa mesma avaliação serão divulgados até 22/11 (por e-mail e no site da APER).
|